Tecnologia verde

10/01/2010

As empresas de tecnologia entraram no jogo do ecologicamente correto a alguns anos, mas foi durante a CES 2010 que este posicionamento ficou realmente claro. E para estimular essa ação, o próprio Greenpeace fez parte da feira, e lá anunciou que este ano a Apple foi a empresa que menos prejudicou o meio ambiente.

As empresas Dell, Lenovo, LG Electronics e Samsung estão na mira. De acordo com a organização não governamental, as quatro fabricantes de eletroeletrônicos não cumpriram suas metas de redução de componentes tóxicos em seus equipamentos.

Segundo o relatório trimestral “Guide to Greener Electronics” do Greenpeace, essas empresas haviam prometido eliminar componentes como polivinis (PVC) e retardantes de chama bromado (BFR) no fim de 2009, mas adiaram a meta para 2011, com possibilidade de estender este novo prazo.

O ranking da organização coloca as empresas Nokia, Sony Ericsson, Toshiba, Philips e Apple nas cinco melhores pontuações em fatores como eliminação de componentes tóxicos de equipamentos, redução no consumo de energia, em emissões de carbono e reciclagem. 

A HP anunciou o primeiro desktop com o sistema Windows totalmente livre de PVC e BFR. De acordo com a empresa, o HP Compaq 8000f Elite Ultra Slim é 30% mais eficiente em consumo de energia e lidera uma série de máquinas desenvolvidas para causar menos impacto no meio ambiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: